Você está se Autossabotando e experimentando o Fracasso Financeiro?

voce-esta-se-autossabotando-e-experimentando-o-fracasso-financeiroAtualmente, não só você, mas um grande número de pessoas sofre com problemas financeiros, e isto se dá não apenas porque o Brasil atravessa uma crise econômica de grandes proporções, mas principalmente porque as próprias pessoas não sabem conduzir sua vida financeira.

E o pior de tudo é que a maior parte destas pessoas sequer percebe onde está errando, e não percebe que tudo que leva para seu fracasso financeiro é fruto muito das vezes de Autossabotagem praticada por elas mesmas.

Portanto, nas próximas linhas nós vamos mostrar como a Autossabotagem pode causar problemas e levar ao fracasso financeiro, e também vamos apontar para a importância de se ter uma orientação neste tocante.

Descontrole nos gastos

Uma das formas mais simples e diretas de Autossabotagem na vida financeira que pode levar ao fracasso neste campo tem a ver com o descontrole nos gastos, que praticamente todas as pessoas cometem em alguma fase da vida, se não em todas as fases.

Gastar mais do que se ganha é uma forma de Autossabotagem terrível, e tem a ver com, entre outras coisas, o consumismo exacerbado que permeia nossa sociedade nos dias de hoje, onde ter é muito mais importante do que ser.

O descontrole nos gastos se dá, em muitos casos, por conta da péssima educação financeira que recebemos, já que ela praticamente inexiste no Brasil atualmente, e faz uma tremenda falta, além das crenças que a pessoa possui.

Mas não é apenas por causa disso: um dos maiores problemas que leva a maior parte das pessoas ao descontrole financeiro tem a ver com a falta de orientação, ou seja, com a falta de uma figura como um Coach Financeiro.

Associar dinheiro ao sofrimento

Outra forma de Autossabotagem que fatalmente acabará levando ao fracasso financeiro tem a ver com uma associação que muitas pessoas fazem do dinheiro com coisas ruins e sofrimento.

Sim, por mais absurdo que possa parecer, a verdade é que muitas pessoas acreditam que o dinheiro pode trazer tristeza e sofrimento, principalmente por conta da noção de que ao se ganhar mais dinheiro, se obtém mais responsabilidades também.

Por conta desta visão distorcida, as pessoas acabam se prejudicando, se auto sabotando, especialmente quando estão diante de algum empreendimento novo, ou de alguma oportunidade que irá proporcionar algum tipo de ganho financeiro.

Um Coach Financeiro pode direcionar essa questão de modo que evite este tipo de situação, principalmente apontando para a necessidade de deixar de lado esta associação negativa em relação ao dinheiro.

Perder oportunidades

Por falta de confiança, uma pessoa pode simplesmente perder as melhores oportunidades profissionais, que poderiam lhe abrir as portas para o sucesso dentro da vida financeira.

E por este motivo, é correto afirmar que esta pessoa está se autossabotando, e, como consequência mais do que natural, acabará levando ao fracasso financeiro tão temido.

Mais uma vez, é importante ressaltar que também neste tipo de situação de Autossabotagem, uma figura como a de um Coach Financeiro pode ser extremamente útil, conduzindo essa caminhada de forma correta.

Deixe seu comentário abaixo.

CURTA, COMPARTILHE e marque um AMIGO que precisa dessas dicas.

Um Abraço!

Sérgio Gotardo

Sérgio Gotardo é Coach Financeiro, Especializado em Finanças pela PUC Minas. Dedica parte do seu tempo para ajudar pessoas a desenvolverem se financeiramente e pessoalmente...

Website: http://sergiogotardo.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *